Gestão do Tempo

     Oi pessoal, pra variar eu estava sumida mas dessa vez foi por uma boa causa: 'semana de provas na faculdade'... E foi no meio dessa correria que lembrei dessa mensagem que trouxe pra vocês. Espero que gostem ;)



     "Um consultor, especialista em GESTÃO DO TEMPO, quis surpreender a assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga. Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com pedras do tamanho de um punho e perguntou:
     'Quantas pedras pensam que cabe nesse frasco?'
     Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até que encheu o frasco. Depois perguntou: 'Está cheio?'
     Toda a gente olhou para o frasco e assentiu que sim.
     Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que "brita"). Meteu parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços que deixavam as pedras grandes. O consultor sorriu com ironia e repetiu:
     'Está cheio?'
     Desta vez os ouvintes duvidaram: 'Talvez não.'
     'Muito bem!'
     E pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos deixados pelas pedras e pela gravilha.
     'Está cheio?' - perguntou de novo.
     'Não!', exclamaram os presentes.
     Então o consultor pegou uma jarra de água e começou a derramar pra dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.
     'Bom, o que acabamos de demonstrar?', perguntou.
     Um ouvinte respondeu 'Que não importa o quão cheia está a nossa agenda, se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais coisas.'
     'Não!', concluiu o especialista, 'O que está lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois.
     E quais são as grandes rochas que firmam as nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde.
     O resto encontrará o seu lugar!' "





Lembrem-se:
Quando queremos muito estar com alguém sempre arranjamos um tempo, por mais corrido que seja o nosso dia devemos estar dispostos a conseguir um tempinho livre para estar com quem quer e nos faz tão bem!!!



Bom fim de semana a todos
Bjos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unhas da semana: Elke + Colorama

Esmaltes Panvel

Formatura Gestão Financeira: inspiração - parte II